Neste blog, vou passar fazer todo aquele trabalho que habitualmente tenho vindo a distribuir por vários blogs. Dar descanso aos velhos....

27
Dez 14

9819179_DcWHC.jpg

          Há já vários anos que pela quadra de Natal acompanho as celebrações eucarísticas que Sr Padre Abel costuma fazer aos Centos e Lares existentes na área paroquial que lhe está confiada. A ultima que tinha feito ao Lar Barão foi em 2011 em que acompanhei o Padre Abel e o saudoso Padre Virgílio, como a foto recorda e eu então comentei, em Terrasdolis: "Sempre que à 3ª-feira estou na Bajouca é meu costume acompanhar o sacerdote que vai celebrar Missa a Carnide de Cima. Mais uma vez isso aconteceu ontem, só que foi mais cedo e não na igreja de  NS de Fátima, mas no Lar Barão,Lda, no lugar das Moitas".

imagens 018.JPG

          Como nessa ocasião, também ontem, dia de Santo Estêvão, sem fazer conta de sair da Bajouca recebo um convite do Sr. Padre Melquiades para se quisesse lhe fazer companhia até Carnide (Pombal) onde ia celebrar no Lar do Vale das Moitas. Aceitei e lá fomos os dois uma vez que o Sr. Padre Abel não se sentiu com forças para nos fazer companhia.

imagens 017.JPG

          Muito participada e animada com cânticos que um grupo de escuteiros dinamizou e os hospedes e funcionários do Lar muito felizes se associaram, a Eucaristia terminou com o tradicional beijo ao Menino Jesus, próprio desta quadra.

imagens 021.JPG

          Como da ultima vez, dou os meus parabéns "Aos proprietários do Lar Barão, por darem esta prenda de Natal aos seus clientes, aos escuteiros que se prontificaram a dar animação ao acto litúrgico, e ao Sr. Padre Melquiades, por me ter feito este inesperado convite". Viver em paz é viver o Natal

 

 

publicado por aquimetem, Falar disto e daquilo às 16:37

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.


Dezembro 2014
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
12

14
15
17
18
19
20

22
23

29
31


subscrever feeds
mais sobre mim
pesquisar
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

blogs SAPO