Neste blog, vou passar fazer todo aquele trabalho que habitualmente tenho vindo a distribuir por vários blogs. Dar descanso aos velhos....

04
Abr 16

IMG_6193.JPG

Este ultimo domingo foi destinado para fazer uma visita ao Sr. Padre Abel e à D. Rosa que na Bajouca serviram com inteira dedicação e carinho uma comunidade cristã durante quase 20 anos. Foi ao serviço desta paróquia que se gastaram e que também chegado ao momento de perderem as forças físicas tiveram que deixar o lugar vago, com muita magoa deles e de uma boa parte da comunidade. Mas o bom do Padre Abel tudo desculpa e perdoa, faz parte do espírito sacerdotal sofrer por si e pelos outros.

IMG_6176.JPG

Uma equipa bem composta e disposta arrancou cedo da capital do barro leiriense – cedo é como quem diz, depois da missa dominical das 09h00 – e com um cafezinho no Pego, aí vamos nós direitos a Fátima para juntar a nós o Sr. Padre Abel , mais a D. Rosa e na aldeia típica da Pia d’Urso almoçarmos num conceituado restaurante.

IMG_6174.JPG

Com as “entradas” que valem quase por um bom prato só quem aprecie uma boa água é que de pronto foi servido, os poucos que dão valor a quem trata das parreiras tiveram que aguardar, mas veio, e do bom.

IMG_6185.JPG

Com um excelente serviço prestado por pessoal especializado e muito simpático, quem ali vai fica cliente ou pelo menos com vontade de voltar.

IMG_6190.JPG

E aqui temos o Sr. Júlio, proprietário da Piadussa-restaurante, a deixar-se fotografar e na retaguarda o Sr. Padre Abel a ver a cena. Foi na despedida, e antes de iniciar uma outra etapa agora até ao Pedrógão para lanchar.

IMG_6202.JPG

Com uma condutora maravilhosa e segura, que conhece meio mundo, e meio mundo a ela; ao passar pelos Pousos, quis me dar a conhecer um casal muito seu amigo e que pelos vistos é apreciador dos meus blogs. Agradeci e para registo tirei esta foto, onde de braços cruzados a D. Lúcia se deixou fotografar.

IMG_6201.JPG

Na sala de estar, tirei também uma foto, ao marido da D. Lúcia , Sr. Albano Rodrigues, como a esposa também pessoa muito simpática e acolhedora.

IMG_6203.JPG

E a viagem continuou em direcção à Praia do Pedrógão, onde na “rotunda das Pedras” alapamos no “Pão Quente”. E lá nos fomos juntar aos amigos D. Luzia e Sr. Amílcar, um casal da Vieira de Leiria por quem temos muita estima.

IMG_6205.JPG

Como não há duas sem três, no mesmo café fomos surpreendidos por outro casal, vizinho nosso, que andava ao mesmo: apanhar o ar da praia….

IMG_6208.JPG

Chegada a hora vai de arrancar de novo em direcção a Fátima, mas no trajecto, parar em Regueira de Pontes para dizer adeus à Prazeres e ao Zé da Boa-Leitura que não nos puderam fazer companhia. E na cidade de Leiria subir à Senhora da Encarnação, onde no passado de 28 de Março fez 40 anos que casei .

IMG_6210.JPG

À hora determinada lá estávamos todos bem dispostos a despedir-mo-nos do Sr. Padre Abel e da D. Rosa à porta da “Casa Diocesana Clero Leiria/Fátima”; e com esta prova de amizade concluída, até uma próxima ocasião.

IMG_6211.JPG

Foi um dia farto, mas no regresso à capital do barro leiriense passar por casa do Larito, e vir a seco não tinha jeito nenhum. A pipa foi posta em cima da mesa, e quem não bebeu que bebesse.

IMG_6212.JPG 

Não tive quem me fizesse companhia, o David tinha a Helena no controle, a Saozita estava a água, mais a tia Saudade, e os anfitriões mais a D. Otília e o Sr. Luís Soares já deviam estar aviados, por isso fazer as honras à casa, só mesmo eu estava  disponivel. Um II Domingo de Páscoa muito bem aproveitado.

publicado por aquimetem, Falar disto e daquilo às 21:13

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.


Abril 2016
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
13
15
16

19
20
22
23

25
27
28
29


subscrever feeds
mais sobre mim
pesquisar
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

blogs SAPO