Neste blog, vou passar fazer todo aquele trabalho que habitualmente tenho vindo a distribuir por vários blogs. Dar descanso aos velhos....

06
Fev 16

NSDEFATIMA 015.JPG

Como sucede com os “dias em que não se deve sair de casa”, também os há que tanto em casa como na rua se sente prazer gozar. Hoje, dia 06, foi mais um desses dias que vivi de forma gostosa, com uma visita e convite para almoçar, em família, uma refeição caseira que viajou de terras leirienses até às saloias terras alfacinhas.

NSDEFATIMA 007.JPG

Amigos de fazer surpresas, desta vez o casal Silva fez-se acompanhar da Maria Emília, que com mais de 90 anos me dá pelas barbas a caminhar. O almoço que era para ser servido na autocaravana acabou por ser numa sala de jantar, e só no fim teve direito a foto de modo a não deixar os meus leitores ougados.

NSDEFATIMA 014.JPG

Em Lisboa foi dia festivo, desde as 09h00 que a imagem de Nossa Senhora de Fátima esteve a ser acolhida em oração pelas e crianças e famílias da cidade; era o penúltimo dia dos 04, da visita da imagem peregrina à capital.

NSDEFATIMA 009.JPG

Nada como para viver um sábado bem vivido, aproveitar a feliz oportunidade e para isso logo após o almoço e cafezinho servidos, tomar por destino a Av. de Berna, e na igreja de Fátima participar no Terço que, antes da imagem de Nossa Senhora seguir em cortejo automóvel para o Hospital de D. Estefânia, ali fora recitado.

CIMG8670.JPG

Terminada a recitação meditada do Terço, às 16h30, e da saída da imagem para o hospital, onde a vidente Jacinta Marto esteve internada, logo ali se deu inicio à Procissão de Velas. Em que não participei porque entretanto voltei a casa para fazer companhia aos meus "hospedes" que tinham de regressar à princesa do Lis e a noite estava a chegar, e com muita chuva a cair. Se não tomei parte na procissão, não deixei de estar presente à sua chegada ao destino, e da imagem de Nossa Senhora me despedir. Mesmo assim há sempre uma alma caridosa e atenta aos momentos nobres, foi a Cristina. As fotos relacionadas com a  Procissão de Velas, a esta amiguinha as devo. Bem haja.

CIMG8673.JPG

Muito participada, a fé move multidões, a pesar da muita chuva ninguém arredou pé da procissão que, tornou a igreja de São Domingos pequena, para tantos fieis acolher. Presidiu o senhor Cardeal Patriarca de Lisboa, D. Manuel Clemente.

CIMG8679.JPG

 O trajecto da procissão que demorou cerca de duas horas fez-se  pela Rua Jacinta Marto, Rua Febo Moniz, Av. Almirante Reis, Rua da Palma, Rua D. Duarte, Praça da Figueira e Rua Dom Antão de Almeida e Largo de São Domingos, onde fica a igreja. Um dia daqueles bons que a vida nos dá

 

publicado por aquimetem, Falar disto e daquilo às 23:14
tags: ,

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.


Fevereiro 2016
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
11
12
13

14
15
16
17
20

22
25

28


subscrever feeds
mais sobre mim
pesquisar
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

blogs SAPO