Neste blog, vou passar fazer todo aquele trabalho que habitualmente tenho vindo a distribuir por vários blogs. Dar descanso aos velhos....

18
Jan 19

Para este nosso governo os problemas não existem, e quando surgem lá temos um António Costa ou algum dos seus subordinados prontos para travar o agravamento. É o caso do “Brexit” que a suceder já está em mente, meter mais 6O funcionários para “assegurar as novas obrigações de controlo alfandegário” e reforçar a presença consular em vários pontos do Reino Unido. Isto foi o que pelos vistos garantiu ao negociador-chefe da União Europeia Michel Barnier. Só que para enfermeiros, bombeiros, professores, guardas prisionais, obras nas escolas, nos hospitais etc. etc., é que não passa de conversa fiada.
Mas por melhor caminho também não trilha Isabel Meirelles que considerou as declarações de Montenegro, critico de Rui Rio, de modo pouco credíveis ao recordar que se não fosse o apoio de Rui Rio também Passos Coelho não teria ganho as ultimas eleições. Não comento, mas o facto é que foi bom vir a terreiro o militante Luís Montenegro, porque obrigou Rui Rio a sujeitar-se a uma moção de confiança e assim ver aprovada a sua condição de presidente do Partido, com 75 votos a favor e 50 contra, além de um nulo. Ganhou com 60%. Devo no entanto dizer que um partido que anda a medir forças dentro das suas esferas está sujeito a ficar mal no exame dos seus eleitores. Aguardamos.
Não fica bem num partido desta dimensão aparecerem críticos desta espécie que em vez de cativar o eleitorado o afasta e repele para outras áreas políticas ou o torna indiferente e deixa de acreditar naquilo que com muito penhor, coragem, dedicação e total entrega de Homens, como Francisco Sá Carneiro e António Patrício Gouveia o idealizaram para Portugal.
Democracia que nos é apontada pela doutrina Social Democrata e não tem nada a ver com esta confusão de ideias e de trocas e baldrocas de gente que se deixa levar por interesses pessoais e muitas vezes contrários ao sermão que pregam nos comícios ou na comunicação social. Depois admiram-se de ver outros partidos crescer em desfavor da Social Democracia, sem dúvida o mais afeiçoado ao meu sentido de voto.

publicado por aquimetem, Falar disto e daquilo às 18:20
tags:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.


Janeiro 2019
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
11
12

13
14
15
16
17
19

20
21
22
24
26

27
28
29
30
31


subscrever feeds
mais sobre mim
pesquisar
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

blogs SAPO