Neste blog, vou passar fazer todo aquele trabalho que habitualmente tenho vindo a distribuir por vários blogs. Dar descanso aos velhos....

18
Dez 18

UAZZHCPY.jpg

Está tudo de cabeça tombada, de rastos queria dizer. Esta Europa que foi um espelho de civilização para o resto do mundo, começou a decair, e hoje já tem a dar-lhe lições, países que foram seus subalternos. Caso das Américas, Asia, Índia, África e de mais regiões da terra onde o europeu chegou como dominador. Virou-se o feitiço contra o feiticeiro, mas agora com agravante de muitos desses virem enraivecidos e dispostos a vingar-se nos que não tem culpa pelo bom e mau que aconteceu em tempos idos. E outros não menos conhecidos aproveitam a fraqueza alheia para se implantar como dominadores comerciais. O certo é que por toda esta Europa que resolveu unir-se para mais em comum viver em paz e harmonia, os “invasores” não cessam de penetrar e fazer estragos que vão de roubar vidas e causar danos materiais em demasia, verdadeiros actos de terrorismo em terras que os acolhe e alimentam. Assim se tem verificado em Espanha, França, Alemanha, Bélgica e por todos os cantos deste Velho Continente. Em Portugal o castigo nota-se numa faceta diferente, com a corrupção em todos sectores da vida publica a beliscar e com um governo em forma de “geringonça” a provocar as greves, que vão fazendo moça, mas só, no zé-povinho. Dinheiro não há, mas promessas não faltam. Nem para atender as famílias das vitimas dos fogos 2017 e de 2018, existe. E que esperem por ser indemnizadas, pois ainda não morreram todas.

800[1].jpg

Não sei, mas os ingleses talvez tivessem mais juízo ao nunca quererem entrar na moeda única, e agora ao resolverem sair da União. Nós os portugueses habituamos-nos mal com o euro, o escudo ajudava a haver mais controle nas despesas... Quanto aos ingleses que saiam, mas claro, que na despedida paguem o que devem, respeitando o acordo do Brext.

publicado por aquimetem, Falar disto e daquilo às 18:03
tags:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.


Dezembro 2018
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
11
14
15

16
17
20
21
22

23
25
26
28
29

30


subscrever feeds
mais sobre mim
pesquisar
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

blogs SAPO