Neste blog, vou passar fazer todo aquele trabalho que habitualmente tenho vindo a distribuir por vários blogs. Dar descanso aos velhos....

24
Abr 17

560828609_1280x720.jpg

Em 14 de Setembro de 2007, com o titulo Redinha, escrevi no blog Na Retaguarda um breve resumo sobre a visita que fiz aquela simpática terra que está situada na ENnº 1, entre Coimbra e Pombal. Voltei lá na 5ª-feira, dia 20, agora para na acolhedora Residência Sénior da Redinha visitar um seu utente ali em recuperação, o Raul Afonso.

s340x255.jpg

Da primeira referência que fiz a esta vila iniciei, assim: “Acabei de gozar as chamadas "férias grandes" que este ano procurei aproveitar revendo terras e sítios que já conhecia e na medida do possível enriquecer a mente com novos apensos culturais. Foi assim que no passado dia 24 de Agosto conduzido pelo meu conterrâneo e homónimo José Borges resolvi conhecer a Redinha, uma histórica freguesia do concelho de Pombal que também já foi vila e sede de concelho entre 1159 e 1842. Consagrada a Nossa Senhora da Conceição, a Redinha recebeu foral dado por D. Gualdim Pais, da ordem dos Templários, que depois, em 1513, D. Manuel I revalidou com foral novo”. Não vou acrescentar mais ao que já registei salvo realçar a curiosidade de nestas visitas ter sido sempre conduzido por almas caridosas, a primeira foi por um meu conterrâneo, esta por uma excelente condutora que também foi guia para nos levar à Residência Sénior.

19776160_7gDKM.jpg

 Neste visita feita pela tardinha a esta simpática vila o que para mim tem de mais curioso é que fui outra vez de boleia. A primeira levado por um meu conterrâneo, agora por uma das três estrelas que tenho por sobrinhas - a Sãozita, a Helena e a Olivia - e com a minha cara-metade fomos convidados a ir visitar a Raul, que muito bem disposto nos recebeu. Pena, por falta de tempo, não se ter podido subir ao santuário de Nossa Senhora da Estrela, na encosta da serra do Poio-Redinha, mas em pensamento fui lá e confiei o Raul aos cuidados de Nossa Senhora. Além disso também os meus votos amistosos de rápidas melhoras deixo aqui. Houve entretanto tempo para no regresso, a Sãozita nos conduzir ao bar do Continente de Pombal e se tomar um aperitivo antes de jantar, cada um... em sua casa. E apetite não devia faltar, sobretudo aos filhos e maridos que ficaram em terra. Mas importa são as melhoras do Raul.

 

publicado por aquimetem, Falar disto e daquilo às 15:50

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.


Abril 2017
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
11
13
14

18

25
27
28



subscrever feeds
mais sobre mim
pesquisar
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

blogs SAPO