Neste blog, vou passar fazer todo aquele trabalho que habitualmente tenho vindo a distribuir por vários blogs. Dar descanso aos velhos....

11
Set 17

DSC00499.JPG

Na segunda-feira voltei ao centro da cidade de Bona com a família e enquanto foram ver as montras, aproveitei para entrar na igreja onde no dia anterior assisti à  missa dominical. Faltava-me fixar o nome do seu patrono, pois que do horário havia memoriado ser às 12h15.

DSC00493.JPG

Como tinha tempo aproveitei para visitar a alameda da Universidade onde no lado oposto fica o Museu Academico de Arte. Espaço relvado muito bem cuidado que os habitantes da cidade aproveitam muito bem para apanhar banhos de sol. 

DSC00491.JPG

Aproveitei eu também na caminhada para tirar umas fotos e vai de seguir ao encontro da igreja, agora já informado ser consagrada a São Remi­gio, um dos mais notáveis bispos, entre os que se dedicaram ao apostolado com os bárbaros. Nasceu em Lyon, em 440.

DSC00501.JPG

Quando acabou a missa já tinha a minha espera o pai do Alvarito, e entretanto chegou o resto da família para procurarmos almoço nas margens do Reno, e regressar ao  centro da cidade com viagem meia dada. 

DSC00514.JPG

Fomos andando até junto das margens do Reno, onde num restaurante típico almoçamos a ver o movimento fluvial, e numa cerejeira ao pé de nós apreciar um pombo bravo a fazer o mesmo com cerejas.

DSC00518.JPG

Tinha ouvido dizer que em Bona as cerejeiras em Maio ofereciam um espectáculo semelhante ao das amendoeiras em Portugal, mas nunca pensei vir encontrar cerejas em Setembro. Mas a verdade é que encontrei.

DSC00519.JPG

Deixamos o restaurante e por outro trajecto ajardinado e arborizado fomos de novo ao encontro do recinto relvado da Universidade.

DSC00492.JPG

Dali descemos a alameda, para comer um gelado antes de regressar a casa e programar a visita do dia seguinte

 

publicado por aquimetem, Falar disto e daquilo às 08:49
tags: ,

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.


Setembro 2017
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
12
14
15

21

27
28
30


subscrever feeds
mais sobre mim
pesquisar
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

blogs SAPO