Neste blog, vou passar fazer todo aquele trabalho que habitualmente tenho vindo a distribuir por vários blogs. Dar descanso aos velhos....

02
Mai 19

Por Costa Pereira:
Não sei quem seja, só sei que fez um excelente comentário no Facebook, na manhã de 02 deste mês de Maio, em que Centeno diz que a elevada carga fiscal se deve à subida de impostos do anterior Governo. Mas logo um Paulo Silva aparece, chamando-lhe : “Mentiroso” e de pronto vem o Sr. Antonio Goncalves com toda a dignidade adiantar: “Já cheira mal tanto culpar o anterior governo! Incapazes de governar sem fazer um saque diário aos contribuintes com uma carga fiscal que nada tem a ver com a aplicada durante a troika com uma descaradeza que mostra bem o nojo que certas pessoas mantêm na cara quando assumem cargos para os quais não estavam preparados! Saca-se e ponto final! Mesmo que não queiras aguenta ! Isto é a total falta de vergonha!! Culpar os outros sabe bem e a eles faz lhe jeito!!!”.
Já lá se foi mais um 01 de Maio. Este ano nem tempo tive para tomar parte nas manifestações. Com a idade perde-se a vontade de estar presente nos acontecimentos barulhentos e onde a folia dos mais jovens sobressai e abafa a dos mais idosos. É um dos ciclos da nossa existência humana. Goza-lo é frutuoso e nem todos têm o prazer de gozar dele. Dou graças a Deus por ser um dos privilegiados que deste “canteiro da existência” gozei, já com 80 deles em cima.
Mas a razão de não ter partilhado no Dia do Trabalhador, e do patrono São José, teve a ver com o falecimento de um meu vizinho, o Sr. Domingos Patrício Ferreira 0sório, um velho amigo e amigo idoso que com 88 anos nos deixou. Sem dele me despedir, ainda o vi com vida na 3ª-feira quando o INEM o veio transportar e levar com vida para o hospital, mas passado pouco o seu coração parou. Homem do norte, portista de corpo e alma, mas que também por Lisboa se enamorou. Vai hoje a sepultar com missa de corpo presente, na igreja de São João de Deus, na Praça de Londres, às 16h00. Paz à sua alma.

publicado por aquimetem, Falar disto e daquilo às 15:57

Maio 2019
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

12
14
15
16
17
18

19
20
21
22
23
24

26
27
28
29
30
31


mais sobre mim
pesquisar
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

blogs SAPO