Neste blog, vou passar fazer todo aquele trabalho que habitualmente tenho vindo a distribuir por vários blogs. Dar descanso aos velhos....

03
Jan 18

DSC01732.JPG

Aproximam-se os fins das festas natalícias que começam com o Advento e terminam com o domingo do Baptismo do Senhor, este ano no dia 7 de Janeiro. Comecei esta quadra festiva em Lisboa e vim, como é tradição, viver o seu ponto alto na capital do barro leiriense, onde o nascimento do Deus-Menino tem particular acolhimento com uma comunidade muito devota a celebrar de forma fervorosa este acontecimento cristão.

DSC01728.JPG

Foi mais um Natal e passagem de Novo Ano que recebemos como prémio que o dom da vida nos oferece enquanto peregrinos neste mundo. Saber aproveitar os momentos bons e vencer os obstáculos que por vezes também surgem e incomodam é tarefa de quem comprometido cidadão responsável vive em sociedade  e a quer generosa  e justa para com todos os cidadãos.

DSC01684.JPG

O dia primeiro de Janeiro, que o PAPA PAULO VI instituiu, em 1968 como DIA MUNDIAL DA PAZ, passeio em ambiente familiar e amigo na despedida do ano velho e depois com Eucaristia às 9h00 na igreja de Santo Aleixo da Bajouca. A tarde foi com visita ao Pedrogão e no bar das Pedras tomar um cafezinho. 

Com um mar zangado e muito espumoso, mereceu um vídeo que deixa da visita uma mostra mais real do que observei in loco.

DSC01694.JPG

Dali partimos pela Vieira de Leiria em direcção à Marinha Grande para visitar o Raul Afonso ali internado num lar da Misericórdia da capital do vidro e dos moldes nacionais. Tenho muito que agradecer a Deus estas amizades postas ao meu alcance, pois sem Ele nada conseguiria obter de bom.

DSC01127 (1).JPG

Os “Reis” ou “Janeiras” já só em Lisboa vou ouvir cantar, se ouvir. Por cá já estou...

publicado por aquimetem, Falar disto e daquilo às 16:12

Janeiro 2018
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
13

15
16
17
19
20

23
24
25
26
27

29
30


mais sobre mim
pesquisar
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

blogs SAPO