Neste blog, vou passar fazer todo aquele trabalho que habitualmente tenho vindo a distribuir por vários blogs. Dar descanso aos velhos....

15
Set 14

          Mais uma vez a "Menina Augustinha" desceu de Pinheiro de Lafões à capital, honrando a minha casa com a sua amistosa visita. Desta vez sem a companhia daquele generoso amigo a quem ela como irmã serviu zelosamente enquanto ele viveu ao serviço da Igreja e da sociedade, o saudoso Padre Ângelo.

          Ainda em Janeiro de 2013 colhi na mesma sala esta foto que jamais se repete. O Padre Ângelo então aqui ladeado pelos primos, já não volta a repetir a visita. Deixou-nos, no passado dia 23 de Maio, mas fez aumentar em nós a presença espiritual, a muita amizade e a consideração e respeito que mutuamente nos unia.  

          Com esse mesmo casal de simpáticos parentes e amigos, já dantes sempre disponíveis para ajudar e acompanhar os familiares, a "Menina Augustinha", continua a ter no Sr. Antero dos Santos e, na esposa, D. Maria de Lurdes dois generosos e dedicados amigos que não regateiam prestar-lhe todo o apoio social e carinho familiar que careça. 

  

         Pese não viverem na mesma aldeia, a "Menina Augustinha", na Prova (Oliveira dos Frades) e os parentes, em Campia (Vouzela), onde são conceituados produtores de frango caseiro, a amizade faz a distância curta e o telemóvel ainda mais. Foi mais uma visita que espero ainda poder retribuir e logo aproveitar para fazer uma romagem de saudade à campa onde repousam, desde o passado dia 24 de Maio, os restos mortais deste distinto sacerdote da diocese de Viseu, que nascido a 12 de Fevereiro de 1923, foi ordenado a 19 de Maio de 1946. O mês de Maio, mês de Maria, foi a porta  por onde o Padre Ângelo Loureiro entrou para servir a Deus e aos homens e a escada por onde com a missão cumprida subi-o ao encontro do Pai, levado pela mão de Maria.

publicado por aquimetem, Falar disto e daquilo às 15:04

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.


Setembro 2014
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9

19

23



subscrever feeds
mais sobre mim
pesquisar
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

blogs SAPO