Neste blog, vou passar fazer todo aquele trabalho que habitualmente tenho vindo a distribuir por vários blogs. Dar descanso aos velhos....

21
Jul 18

DSC00335.JPG

Hoje fez anos o meu genro Luis Gottschalk Silva e para festejar o evento os meus compadres ofereceram o almoço servido na sua vivenda em Santo Amaro de Oeiras. Por volta do meio dia tinha aqui à porta o trio, constituído pelo aniversariante, a Gisela e o Alvarito que nos vieram buscar e conduzir ao respectivo destino.

DSC00336.JPG

 Um almoço servido com carinho maternal e com o esmero de quem sabe e tem gosto de pôr à prova a arte de bem cozinhar, em paralelo com a de competente professora aposentada de língua inglesa. Dia muito bem passado, e sempre rico em aprendizagem dado que naquela casa se recolhe lições do mais diverso género, uma foi quando já a meio da tarde entendi levantar-me e perguntar se também foi para o jantar que nos tinham convidado.

DSC00340.JPG

Logo perceberam a minha brincadeira para dizer que só estavam à espera que o Luís acabasse de pintar a parede de um quarto da mansão. O ser arquitecto ou advogado nesta família serve apenas como instrumento que facilita arranjar trabalho, para trabalhar.

DSC00332.JPG

Outra coisa curiosa que descobri foi ver o “Iety” , um cão que à sete anos mantive em minha casa durante meses até que chegasse a ocasião do Luís oferecer à mãe como prenda de aniversário, e não é que hoje o bicho se não me conheceu deu sinais disso pois não se afastou de mim, nem da minha mulher. Quase com a mesma ternura como lida com quem diariamente o acarinha. Os animais por vezes tem gestos que faltam aos humanos.

publicado por aquimetem, Falar disto e daquilo às 20:41
tags: ,

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.


Julho 2018
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
11
12
13

16
17
18
20

23
25

31


subscrever feeds
mais sobre mim
pesquisar
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

blogs SAPO