Neste blog, vou passar fazer todo aquele trabalho que habitualmente tenho vindo a distribuir por vários blogs. Dar descanso aos velhos....

01
Mar 15

escut 025.JPG

          É escusado. Encontrar terra como a Bajouca para acarinhar iniciativas que tenham por fim apoiar ou valorizar o património sociocultural da freguesia não há semelhante. Hoje foi uma tarde desportiva com jogos tradicionais e uma corrida de carros pilotados pelos construtores que levou ao Casal dos Afonsos grande parte da comunidade bajouquense interessada em ver e aplaudir os muitos concorrentes.

escut 023.JPG

          Desta vez foi o Agrupamento 1226 da Bajouca que motivou este participado evento onde pais, familiares e amigos, a par dos Responsáveis deram a sua generosa colaboração, como sempre das mais diversas formas e maneiras. Este Agrupamento com cerca de 70 elementos está ramificado por toda a freguesia e raro será a familia  que não tem um membro nos Escuteiros.

escut 006.JPG

          Dai não faltar os voluntários, em alguns casos sempre os mesmos, que para animar e dinamizar os muitos eventos festivos que esta comunidade organiza dão a cara e o corpo. Dos muitos ressai os Pedrosas, Carlos e Pedro, que quando há porco aí os temos a desfazê-lo em febras. Outro, dos que está em todas, é o Rui Cabecinhas que ao microfone faz o relato dos acontecimentos nobres que na freguesia acontecem.

           Foi uma tarde bem passada e que animou o Casal dos Afonsos, a fazer lembrar os tempos do café da avó que a ti Beatriz Rata oferecia. Mas vamos às corridas para ver que nem só no barro os bajouquenses são ases  

publicado por aquimetem, Falar disto e daquilo às 21:58

Março 2015
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
11
13
14

20

25
28

30


mais sobre mim
pesquisar
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

blogs SAPO