O segundo dia de festa foi em grande, também na parte religiosa onde na Missa solene e vespertina desse sábado, dia 12, os bajouquenses consagrados ali em boa parte reunidos ajudaram a dar mais brilho à Eucaristia.
Missa presidida por frei Fernando Cabecinhas, que o pároco Sr. Padre Davide Gonçalves coadjuvou, tinha por intenção principal : OS JOVENS E AS VOCAÇÕES. É nesse prisma que vamos ver o Sr. Padre Fernando convidar as religiosas suas conterrâneas ali presentes a se identificarem e dizer onde estão em missão. Foi lindo de ver
Com aquela alegria que lhe é peculiar a Irmã Celia Cabecinhas, sempre com um grupo de candidatas à sua vocação, deu para a comunidade o seu testemunho que a levou a abraçar a vida religiosa. E teve uma surpresa, no final da Eucaristica cantaram-lhe os parabéns pelos 25 anos de freira. Na vespera quem celebrou foi o seu irmão Padre Carlos Cabecinhas, reitor do santuário de Nossa Senhora de Fátima. Uma familia verdadeiramente cristã como tantas nesta exemplar freguesia do concelho de Leiria.