Como é tradição as minhas festas de Natal são passadas na capital do barro leiriense já lá vão décadas. E este ano assim voltou a suceder com inicio no dia em que se festeja a vigília natalícia e inaugura o presépio que atrai à Bajouca muitos visitantes.
Tudo isto com “Ceia de Natal” em casa de familiares no Casal dos Afonsos a convite do Carlitos e da Gabriela, um casal de sobrinhos maravilhosos e além disso generosos.
Finda a ceia, vem a Vigília ou Missa do Galo muito participada pela comunidade bajouquense e celebrada pelo pároco Sr. Padre Davide Gonçalves. Com cena ao vivo representativa do "nascimento" por um casal e filho bebezinho.
Também após a celebração eucarística procedeu-se à inauguração e bênção do Presépio erguido no adro da igreja paroquial.
Em ambiente fraternal e festivo esta noite deu-me a graça de começar o dia de Natal com a visita de muitos familiares e amigos que no fim das cerimónias passaram por minha casa.
Com destaque para o Sr. Padre Davide, e do grupo responsável pela construção do Presépio que é digno de se ver, como também no interior da igreja os muitos presépios feitos pelos alunos da catequese.
São estes jovens que garantem a continuidade duma Bajouca solidária e generosa e como pinha unida.