Neste blog, vou passar fazer todo aquele trabalho que habitualmente tenho vindo a distribuir por vários blogs. Dar descanso aos velhos....

12
Abr 16

Imagem (68) (2).jpg
Foi-me enviado em 4/10/72 de Badajoz, e dá-nos uma vista parcial do Rio Guadiana. Por esta ponte que liga as duas margens da cidade, que o rio separa, já por várias vezes sai e entrei, indo de Portugal por Elvas, onde depois de atravessar o Caia que faz fronteira de Portugal com Espanha, entramos em Badajoz. Cidade que visitei pela primeira vez quando em Portugal ainda era proibido vender Coca-Cola . Foi nos inícios da década de 60, e não nos fazia falta nenhuma porque “ tudo o que não há se escusa”. Cidade espanhola, sede de município raiano, situa-se na província homónima de que é capital, fazendo parte da comunidade autónoma da Estremadura e da comarca da Terra de Badajoz. Tem muito que visitar

Imagem (66) (2).jpg

Mais antigo é um postal que recebi, em 14/10/64, de um antigo patrão que servi na Rua da Junqueira, e que tinha ido para Paris em busca da árvore das patacas. O Sr. Mário Costa que Deus haja, deixou-me encarregado do seu estabelecimento até que regressou de novo, a Portugal, nessa ocasião a "árvore...." já estava muito enfraquecida. De então, guardo este postal, quase a desfazer-se. Neste constam: Les bouquinistes, Notre-Dame , Mont-martre, Les Champs Elysées et La Tour Eiffel . Paris quem não sabe que é a capital de França, e uma das cidades mais populosas da Europa, banhada pelo rio Sena ?!.

Imagem (67) (2).jpg

Da mesma altura deve ser um postal que recebi do duo Bea y Fril-s, "Berdini’s”, ilusionistas de Holanda, endossado ao Ilusionista Jaucop, então ainda com residência na Rua da Junqueira. Há quanto tempo! Deixei de ter essa direcção em 1968. Mais um postal que guardo, e dessa gente perdi o contacto. Rotterdam é a segunda maior cidade dos Países Baixos, e tem o maior porto marítimo da Europa.

Imagem (69) (2).jpg

E de regresso volto a Paris para, em separado, dar destaque à Torre Eiffel (1887-1891), e recordar  o saudoso amigo que de lá o enviou em 29/7/80, o Sr. Padre Ângelo, o sacerdote beirão mais viajado que conheci. Memorias…..

publicado por aquimetem, Falar disto e daquilo às 20:02

CorretorMais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.


Abril 2016
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
13
15
16

19
20
22
23

25
27
28
29


subscrever feeds
mais sobre mim
pesquisar
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

blogs SAPO