Neste blog, vou passar fazer todo aquele trabalho que habitualmente tenho vindo a distribuir por vários blogs. Dar descanso aos velhos....

20
Set 14

          Ainda a propósito da noticia que dei no dia de Nossa Senhora das Dores, 15 de Setembro, onde evoquei o nome do Padre Ângelo, veio-me depois à memória alguns dos passeios que dei por terras da Beira e Região de Lafões com esse ilustre beirão por companhia e guia conhecedor dos sítios visitados e da sua história. Recordo a ronda informal, por todo o espaço de Senhorim (Nelas), onde era pároco; a visita ao Hotel e às instalações das Termas da Felgueira; e em Viseu, uma visita pormenorizada ao seminário da Diocese, onde dava aulas; em  São Pedro do Sul, às diversas secções das famosas Termas; em Vouzela, à Senhora do Castelo; e tantos outros locais de interesse histórico, cultural e paisagístico como Santar, Alcafache, Sangemil e tantos mais, aos quais a popularidade e respeitabilidade do Padre Ângelo dava direito a carta de livre transito para ele circular acompanhado de visitas suas. Tenho muitos desses eventos divulgados em jornal onde, e em que data já me não recordo.

          Muito viajado, em "(Des) aventuras do p. antónio (ângelo)" ele conta muitos dos episódios de viagens que fez por muitas terras do globo. Em 11 de Setembro fiz-lhe uma visita surpresa, levando comigo a minha mana Amália, recebeu-nos como príncipes na sua casa da Prova, à frente dum pelotão com pouca vontade de marchar, o trio feminino, com a minha mulher de costas virada e a minha irmã encostada ao barão da escada dão imagem disso. Não fora eu e o saudoso padre Ângelo dar andamento à marcha ainda hoje estávamos na Prova a dar trabalho à D. Maria Augusta, ou " Menina Augustinha".

publicado por aquimetem, Falar disto e daquilo às 18:29
tags: ,

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.


Setembro 2014
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9

19

23



subscrever feeds
mais sobre mim
pesquisar
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

blogs SAPO