Neste blog, vou passar fazer todo aquele trabalho que habitualmente tenho vindo a distribuir por vários blogs. Dar descanso aos velhos....

03
Nov 14

C:\Users\utilizador_2\Documents\17440711_F2jsW.jpg

Uma visita que fiz e divulguei ao Santuário de Nossa Senhora das Preces em Vale de Maceira-Aldeia das Dez (Oliveira do Hospital) motivou a recepção de vários e-mails por parte de pessoas da região e até de forasteiros que já visitaram aquele sedutor espaço geográfico. Dá gosto noticiar atitudes destas por contrastar com a indiferença quase generalizada que hoje se verifica em não reconhecer o trabalho de quem pela comunicação social divulga as terras e o seu património.

C:\Users\utilizador_2\Pictures\17166456_cn75y.jpg

E a ser um facto que o nível cultural de uma terra se mede pelo grau cultural dos seus filhos, algumas há que deixam muito a desejar. Mas como as terras, também as associações deixam reflectir essa imagem adormentada e sem dinâmica que paralisa e impede as coisas de progredirem e se desenvolver por forma satisfatória.

C:\Users\utilizador_2\Pictures\13608366_9YzOU - C

Neste ultimo ponto parágrafo, incluo a distribuidora do opúsculo “Nossa Senhora da Graça-Na Fé dos Mareantes” porque em terras como Ansião, Sertã, Figueiró dos Vinhos, Nisa, Pombal, Cartaxo, Manteigas, Mondim de Basto, terras que com mais desenvolvimento são focadas no texto, não houve até ao momento a conveniente distribuição e divulgação. E mesmo Leiria, outra terra que como a cidade, o concelho e o distrito são tratados no corpo da obra, não fora a Livraria Boa Leitura, na Av. Dr. Francisco Sá Carneiro, Edifício Terraços do Lis, ter requisitado o livro ninguém o tinha à mão. E só tomei disto conhecimento porque o vi na cidade a uma pessoa que não conheço  e perguntei onde foi que o adquiriu. E claro, para melhor me informar passei pela Livraria Boa Leitura.

 

 

 

 

 

 

 

publicado por aquimetem, Falar disto e daquilo às 21:46

CorretorMais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.


Novembro 2014
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
12
14

16
18
20
22

25
26
28



subscrever feeds
mais sobre mim
pesquisar
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

blogs SAPO