Neste blog, vou passar fazer todo aquele trabalho que habitualmente tenho vindo a distribuir por vários blogs. Dar descanso aos velhos....

07
Set 14

Hoje após cumprir um preceito dominical, fui tomar um cafezinho ao Largo do Coreto, em Carnide Velho, ou Carnide histórico. E quando ali, ao ver-me na Rua Neves Costa, recordei o trajecto que em post anterior divulguei a respeito da Procissão de Nossa Senhora da Luz, no próximo dia 28, fazendo referência ao Largo da Praça.

 Sou habitante de Carnide e paroquiano do Padre José António, e antes dele já era do saudoso Padre Filipe, também da Ordem Franciscana. Isto para dizer que sou há muito filho adoptivo desta acolhedora e histórica parcela autárquica do concelho de Lisboa, que já conheço do tempo em que o Eléctrico da Linha 13 circulava.

Pois a pesar de conhecer muito bem todo trajecto divulgado e parte da sua toponímia enumerada só hoje despertado pela curiosidade me dei ao trabalho de localizar onde se situa esse tal  Largo da Praça que desconhecia. Mas que  se fosse um leão, não o de Alvalade, há muito que já me tinha devorado, ao apanhar-me  por perto do restaurante "O Cantinho da Ti Judite", ali na esquina da Travessa do Pregoeiro. Foi uma "descoberta" e lição, ao mesmo tempo, pois como nisto em muitos casos semelhantes ou parecidos a gente passa e não vê, como ouve e não escuta. O Largo da Praça é um pequeno largo, onde desemboca a Rua da Fonte, a Travessa do Cascão, a Rua do Machado, a Travessa do Pregoeiro, e a Rua Neves Costa. 

publicado por aquimetem, Falar disto e daquilo às 16:44
tags:

Setembro 2014
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9

19

23



mais sobre mim
pesquisar
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

blogs SAPO