Neste blog, vou passar fazer todo aquele trabalho que habitualmente tenho vindo a distribuir por vários blogs. Dar descanso aos velhos....

20
Jun 16

IMG_6644.JPG
Um fim de semana à maneira foi este que passei na capital do barro leiriense. Cheguei logo após o dia de Santo António, é já na 5ª-feira fui convidado a ir lanchar ao Pedrógão, depois outro convite e no sábado mais um lanche agora no Olival da igreja da Bajouca.

IMG_6622.JPG

 Além do convívio são e alegre, que caracteriza os bajouquenses, é sobretudo saudável este relacionamento fraterno que nos leva a mudar de ambiente, tão precioso para quem vive na cidade. Depois porque aqui estando-se na aldeia as pessoas têm à mão tudo quanto  precisam para se abastecerem, desde minimercados até às farmácias, e de cafés a bombas de gasolina. Transportes públicos é que nem tanto, mas os clientes também não são muitos, toda a gente tem o seu carro.

IMG_6631.JPG

 E tem mais os bajouquenses um gosto muito semelhante ao meu, o de passear e conhecer terras e costumes alheios aos da sua aldeia. No domingo, dia 19 lá foi uma excursão com as crianças da Catequese até Viseu, para na cidade de Viriato darem também a saber aos mais jovens algo da nossa história que nos é contada pelas Cavalhadas de Vildemoinhos.

IMG_6630.JPG

 Trata-se de uma celebração tradicionalmente portuguesa com origem nos torneios medievais, onde os aristocratas exibiam em espectáculos públicos a sua destreza e valentia, e por norma envolve temas do período da Reconquista cristã.  

IMG_6647.JPG

Não fui, porque na 2ª-feira Lisboa esperava por mim; daí que lá deixei o meu jardim

publicado por aquimetem, Falar disto e daquilo às 14:32

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.


Junho 2016
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
11

15
17

21
23
24

26
30


subscrever feeds
mais sobre mim
pesquisar
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

blogs SAPO