Neste blog, vou passar fazer todo aquele trabalho que habitualmente tenho vindo a distribuir por vários blogs. Dar descanso aos velhos....

17
Mai 15

opus-dei-30c7b1162ba2721ff2123a2867eee601.png

No passado dia 12, foi a 1ª festa do Beato Álvaro del Portillo, data que corresponde ao dia do seu baptismo. A Igreja que durante a Quaresma não festeja os dias de nascimento ou morte dos seus santos, permite no entanto que se escolha um dia fora dessa quadra desde que relacionada com a sua vida espiritual. Escolheu-se o dia do seu baptismo que desde agora é o Dia deste Beato  que foi o sucessor de São Josemaria Escrivá, fundador do Opus Dei.

lus 005.JPG

Mês de Maio, mês das rosas, e para os cristãos também mês de Maria. É um mês muito mariano que os fieis do Opus Dei levam muito a preceito no cuidado em honrar Nossa Senhora com “romarias” a locais onde o culto mariano se faz realçar. Durante este mês, todos os fieis da Prelatura tem por principio visitar um Santuário Mariano ou igreja consagrada à Virgem Maria, e levar consigo um ou dois amigos em romagem. A iniciativa surge da visita que São Josemaria Escrivá fez, com um amigo, a um santuário mariano, e que depois aconselhou aos membros   da Obra, como se pode ler :“Em 1935, depois da primeira visita ao Santuário de Sonsoles, em terras de Ávila, o fundador do Opus Dei dispôs que, como sinal de amor a Nossa Senhora, todos os fiéis da Prelatura fizessem anualmente, no mês de Maio, uma romaria a um Santuário ou a um lugar onde se honre uma imagem de Santa Maria. Desde então, esse costume divulgou-se também junto de tantas pessoas que tomaram conhecimento da sua mensagem”.

 

A “romaria” é uma visita a Nossa Senhora feita com amor filial. Rezam-se três terços do Rosário: na ida reza-se o terço do dia anterior; no santuário, reza-se o terço do dia; e no regresso, reza-se o terço do dia seguinte. Costume bonito e piedoso que neste mês das rosas e do rosário, os cristãos praticam, com visitas a locais que tenham Nossa Senhora por titular, e desse modo reforçam e incentivam a devoção mariana e o amor filial a Santa Maria, nossa Mãe.

Foi o que fiz ontem, com uma “Romaria” da parte de manhã à igreja de Nossa Senhora do Amparo (Benfica) e outra da parte de tarde ao Santuário de Nossa Senhora da Luz (Carnide) na companhia de dois irmãos na fé.

publicado por aquimetem, Falar disto e daquilo às 12:00

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.


Maio 2015
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
12
13
14
16

19
21

24
25
26
30



subscrever feeds
mais sobre mim
pesquisar
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

blogs SAPO