Neste blog, vou passar fazer todo aquele trabalho que habitualmente tenho vindo a distribuir por vários blogs. Dar descanso aos velhos....

29
Out 14

 

C:\Users\utilizador_2\Pictures\2014-10-20 presses\

          Mantive-me em visita e fiquei encantado com a beleza do que mais parece ser um livro ilustrado, onde nas imagens está retratada a história da Sagrada Família, desde o Casamento de Nossa Senhora até à sua Assunção. As várias cenas são elegantemente documentadas em painéis no teto da igreja, provocando curiosidade e admiração a quem quer que seja o romeiro ou simples forasteiro aqui vindo.

C:\Users\utilizador_2\Pictures\2014-10-20 presses\

          Senhora muito milagrosa, são inúmeras as provas desses favores divinos marcados por pequenas pinturas, ex-votos, e em peças de valor como este quadro que se diz aludir a um milagre de NS das Preces que salvou um grupo de barqueiros do Mondego de morrerem afogados.

C:\Users\utilizador_2\Pictures\2014-10-20 presses\

          Também o Papa Pio VI ( 1775-1799) concedeu Indulgencia Plenária a todos os fieis cristãos que, arrependidos, se confessassem e comungassem, em visita à igreja de Nossa Senhora das Preces, em dias das festas do Espírito Santo, ou noutro dia designado pelo Ordinário.

C:\Users\utilizador_2\Pictures\2014-10-20 presses\

          Tem muito de santo para meditar e de belo para apreciar, mas também a envolvente beleza natural do exterior, convida a um passeio. Por isso, junto deste altar, com  NS da Dormição em redoma, me despeço da visita feita à igreja da Nossa Senhora das Preces.

 

 

 

 

 

 

publicado por aquimetem, Falar disto e daquilo às 09:12

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.


Outubro 2014
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9


23



subscrever feeds
mais sobre mim
pesquisar
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

blogs SAPO