Neste blog, vou passar fazer todo aquele trabalho que habitualmente tenho vindo a distribuir por vários blogs. Dar descanso aos velhos....

22
Set 14

          A sã competitividade faz parte do espírito desta laboriosa e bairrista população de São Pedro de Vilar de Ferreiros, facto que deu origem a que após surgir na freguesia uma associação cultural apostada na divulgação do nosso folclore regional, logo a aldeia sede da autarquia cria também em Vilar uma associação similar que oficializou e vi pela primeira vez actuar em Odivelas, junto ao mosteiro de Cister, em meados de Junho de 2007.

          Confiado á responsabilidade do seu apresentador, o empenhado vilar-ferreirense Manuel Minhoto, esta associação cultural vem desempenhando um importante papel na formação de novos elementos que dêem continuidade à manutenção do rancho e defesa da cultura popular que no folclore e na etnografia se conserva. Daquele primeiro encontro que tive com este agrupamento da aldeia, onde nasci, escrevi então: "O Rancho Folclórico e Juvenil de Vilar de Ferreiros é de fundação recente, mas no entanto já conquistou a simpatia e admiração de muitos similares seus, que de norte a sul não cessam de lhe rasgar elogios e formular convites para participar em festas e festivais. Hoje foi a vez de corresponder à solicitação do Rancho Folclórico Os Camponeses de Odivelas, que ao promover o seu festival de folclore anual fez reunir no Largo de D. Dinis um bom número de agrupamentos nacionais, e representativos de diversas zonas do País, como, por exemplo, Arganil, Santarém e Mondim de Basto". Honra lhe seja prestada.

publicado por aquimetem, Falar disto e daquilo às 13:54

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.


Setembro 2014
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9

19

23



subscrever feeds
mais sobre mim
pesquisar
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

blogs SAPO