Com 80 anos de idade faleceu, ontem, dia 26, no Hospital de Santo André, o saudoso bajouquense Sr. José do Carmo Pedrosa, conceituado industrial de carpintaria, com fábrica nas Cavadas da Bouça. Chefe de família exemplar e cidadão de cinco estrelas, o Sr. "Zé das Matas” deixa viúva, a Srª. D. Alzira da Silva Pereira, e uma prole que vai procurar manter viva a memória de quem dinamizou e se destacou honrando a terra e a laboriosa família, agora enlutada.
O seu funeral muito participado e sentido, realizou-se hoje, domingo, dia 27, pelas 16h00, da capela mortuária da igreja paroquial para o cemitério da Bajouca, após as cerimónias fúnebres. Deste bajouquense que deixa muitas saudades, quer como homem generoso quer como fervoroso “josesiano” por quem eu tinha muita admiração. Recordo que São José perdeu na terra, um devoto muito fiel, que certamente agora tem junto de si, no céu. O 19 de Março, era sagrado para este saudoso amigo, cuja amizade mutua se estreitou quando um dia, já distante, lhe fiz oferta de uma série de distintivos e galhardetes do grupo Onomástico Os Josés de Portugal para ele distribuir num almoço-convívio dos que anualmente ele promovia ou neles partilhava com outros amigos de seu nome José.
A sua dilecta esposa, aos filhos: Manuel, José Carlos, André, Maria Madalena, Laurinda, Ilda Maria, Célia Maria e Maria Isabel Pereira Pedrosa, bem como, noras, genros, netos, bisneta e restante família, os meus mais sentidos pêsames. Homens destes não morrem, ficam para modelo.