Neste blog, vou passar fazer todo aquele trabalho que habitualmente tenho vindo a distribuir por vários blogs. Dar descanso aos velhos....

25
Set 14

           No domingo, dia 21, foi com o Sr. Padre Abel ver o mar do Pedrógão, já lá tinha estado na 6ªfeira com o meu cunhado Manuel que desceu de Vila Real e fez questão visitar esta praia sua conhecida. Que contraste! Na 6ª-feira parecia um deserto sem vivalma no paredão e mesmo para lanchar tivemos que ir a Bajanca, onde nesse dia ele tinha almoçado. Em contrapartida no domingo quase parecia um dia de Agosto, com as esplanadas cheias de visitantes, a praia com muita gente e até o barco foi ao mar, para dar uma demonstração de arte-xávega a quem quis ver e comprar peixe. 

          Da esplanada do Restaurante "A Rocha" tirei esta foto que não se vê bem, mas deixa perceber a presença de banhistas e lá mais além o trator preparado para puxar a rede que o barco largou no mar.

          Cafezinho tomado há que regressar a casa, mas passando pela Vieira e aproveitar para levar carapau seco que as peixeira da terra ali comercializam todos os dias. Acompanhei a D. Rosa e fiquei admirado com o jeito que tem para dar a volta às peixeiras. Pára nesta banca, para daquela e como todas as peixeiras querem vender, ela aproveita-se da concorrência. Foi esta banca quem venceu....

          E negócio feito, foi só meter no saco, atravessar a rua e arrancar direito à Bajouca. Dizem que temperados com alho e assados na brasa são um petisco de chorar por mais. Não sei, mas numa próxima ocasião hei-de experimentar. 

publicado por aquimetem, Falar disto e daquilo às 21:38

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.


Setembro 2014
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9

19

23



subscrever feeds
mais sobre mim
pesquisar
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

blogs SAPO