Neste blog, vou passar fazer todo aquele trabalho que habitualmente tenho vindo a distribuir por vários blogs. Dar descanso aos velhos....

29
Set 14

         Como em post do passado dia 06 noticiei, a Procissão de NS da Luz realizou-se ontem, dia 28, e como se esperava e é tradição  muito concorrida e animada. Antecipada de Missa Solene, presidida por D. José Augusto Traquina que decorreu no Santuário da Luz, às 15h00; no fim, a Procissão saiu  pelo trajecto anunciado, onde centenas de fieis devotos de Nossa Senhora da Luz se incorporaram.  

 

         Aqui ao deixar a Estrada da Correia e entrar no Largo do Malvar, paredes meias com a antiga igreja de São Lourenço, os andores do Padroeiro de Carnide  e o de São Francisco de Assis tomam a dianteira em honra de Nossa Senhora.

         Para quem quis aproveitar missa dominical da parte de manhã o Sr. Padre Frei José António, pároco de Carnide, celebrou às 09h30 na igreja de São Lourenço. Fui dos que aproveitei.

 

           Já na Rua da Fonte, de regresso ao santuário, os passeios estão cheios de devotos que não puderam ou não quiseram acompanhar a Procissão. Eu também só a partir do Largo do Malvar é que nela me integrei. Pecado meu.

           Uma vez que a Feira da Luz anda associada a esta festividade mariana, a Procissão no regresso dá a volta ao recinto da feira antes de entrar na igreja. Aqui vai a cauda e eu no meio.

           E às 17H30 Nossa Senhora estava à porta da sua ermida, onde mora há 550 anos.

publicado por aquimetem, Falar disto e daquilo às 23:01

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.


Setembro 2014
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9

19

23



subscrever feeds
mais sobre mim
pesquisar
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

blogs SAPO