Neste blog, vou passar fazer todo aquele trabalho que habitualmente tenho vindo a distribuir por vários blogs. Dar descanso aos velhos....

04
Jan 15

           A festa do Menino Jesus, deve ser das festividades mais antigas que se festeja na Bajouca, embora a mais importante e que atrai à capital do barro leiriense inumeros visitantes seja a do padroeiro Santo Aleixo, em meados de Agosto e que veio substituir a de NS da Piedade, em Setembro. Se bem me lembro foi este o primeiro ano em que assisti a esta festa que pelo que apreciei merece ser mais divulgada, uma vez que se realiza no 1º Domingo de Janeiro, quando ainda o tradicional Presépio da Bajouca está armado e a festa da Epifania, 06 de Janeiro, anda por perto. Festa muito simples, por pouco divulgada; constou de Missa Solene, às 14h30, presidida pelo Sr. Padre Melquiades, vigario paroquial, coadjuvado pelo pároco, Sr. Padre Abel, e do Diácono João Paiva. Finda a qual foi dado o Menino Jesus a beijar, pelo Sr. Padre Melquiades no Presépio grande do adro, como mostra o vídeo.

003.JPG

            A tarde festiva continuou agora com o leilão das oferendas ao Menino Jesus e a exibição das classes jovens da SAMB na animação, com numerosa representação da comunidade bajouquense  que nestes eventos festivos dá testemunho do seu apreço pelos motivos artisticos e culturais da terra. As fotos que seguem dão disso mostra:

001.JPG

004.JPG

002.JPG

005.JPG

006.JPG

 

 

publicado por aquimetem, Falar disto e daquilo às 19:36

Janeiro 2015
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

13
15
17

19
21

27


mais sobre mim
pesquisar
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

blogs SAPO