Neste blog, vou passar fazer todo aquele trabalho que habitualmente tenho vindo a distribuir por vários blogs. Dar descanso aos velhos....

29
Mar 15

81668887.jpg

(Sé de Vila Real, a igreja mãe da diocese)

          Teve inicio hoje, Domingo de Ramos, a Semana Santa que culmina com o Domingo de Páscoa, a festa mais importante da cristandade pois é o epicentro da nossa fé ao fazer reviver a morte e ressurreição de Jesus Cristo.

6754681_2ekAI.jpg

(Igreja paroquial de Vilar de Ferreiros)

          Neste domingo, oito dias antes da Páscoa, na freguesia de Vilar de Ferreiros (Mondim de Basto) é tradição secular fazer a festa do Coração de Jesus cuja origem desconheço, mas que já na década de 40 era muito concorrida e participada me lembro eu. Precedida de tríduo e confissões, com mais ou menos participação, esta festa continua a realizar-se anualmente no domingo anterior ao da Páscoa da Ressurreição do Senhor. Com procissão de ramos que forma na capela de São Sebastião, onde são benzidos, segue em direcção à vizinha igreja paroquial de São Pedro de Vilar de Ferreiros, culminando com a missa solene dessa manhã. Mais uma vez foi a Sr. Padre Guedes a quem o pároco, Sr. Padre João, confiou a tarefa de orientar esta festividade que pelos vistos corre o risco de ser extinta em favor do 12 de Junho, o dia da festa litúrgica do Sagrado Coração de Jesus.

 

 

publicado por aquimetem, Falar disto e daquilo às 23:10

Março 2015
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
11
13
14

20

25
28

30


mais sobre mim
pesquisar
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

blogs SAPO