Vou muito a terras de Leiria, mas pouco a Leiria. Agora com a A17 deixei de passar por perto da cidade, sempre que vou de visita à capital do barro leiriense. A "rainha do Lis" só mesmo quando a deslocação se justifica é que me leva até lá e nesse caso a tomar um cafezinho e calhando acompanhado duma "brisa do lis".
Na 3ª-feira, dia 23, foi um desses dias, que no entanto não se alargou, visto que me fiquei apenas pela Av. Bernardo Pimenta. Fui de "pendura" com um amigo que para manter a linha faz ginastica e natação, e fez gosto convidar-me a ver se conseguia convencer-me a seguir o seu exemplo. Só pela distância antes queria dar uma volta ao redor da Bajouca que fazer quase 50km. de carro.
Mas foi um passeio proveitoso que me deu ocasião de ver e apreciar as Piscinas Municipais de Leiria, bem mais aproveitadas e úteis do que o seu vizinho Estádio futebolístico.
Muito bem organizada e ao serviço da comunidade leiriense, a Associação Desportiva Cultural e Recreativa do Bairro dos Anjos é uma instituição digna de louvor e exemplo para outras suas similares.Enquanto o meu amigo, que se vê de costas a dançar com as madames, fez o tratamento fiquei nas bancadas da piscina, a ver os dançarinos pela montra e alguns nadadores no banho.
No fim foi o regresso a casa, mas com um cafezinho servido no bar da Associação, onde conheci uma senhora que neste fim de semana foi visitar Cabeceiras de Basto, para ver a feira de São Miguel. É bom ter bons vizinhos