Neste blog, vou passar fazer todo aquele trabalho que habitualmente tenho vindo a distribuir por vários blogs. Dar descanso aos velhos....

25
Abr 15

conv24 003.JPG

          Mais uma vez integrado num grupo de ex-alunos da antiga Escola Primária Masculina, nº 61, fui recordar os tempos em que apareci na Rua da Junqueira (Belém-Lisboa) e conquistei a amizade dessa juventude de então que nessa escola aprendeu as primeiras letras e cultivou amizades que hoje os cabelos alvos ou cabeças calvas como a minha, mantém afectuosamente, a lembrar os afastados tempos do Matateu e de seu irmão Vicente. Como no anterior convívio ficou assente, apontou-se o próximo para o dia 24 de Abril, e assim aconteceu. Sem qualquer conexão política, não deixou no entanto de me trazer à memória imagens dos 25 ( de Abril e Novembro) de 1974, vividas e colhidas no espaço por onde passei ontem e que guardo religiosamente na memória. A sede das OGME, que agora foi destruída para acolher, em moderno imóvel, o Museu dos Coches, é uma das baixas do património construído que vejo desaparecida e me deixa saudades pois foi nessa casa que iniciei a minha carreira na função pública.

conv24 001.JPG

          Até o Palácio de Belém que dantes só abria o “portão da rampa” quando havia cerimónias protocolares, entrou também na banalidade e lá se foi uma tradição das que Belém vai perdendo e eu ainda conheci.

conv24 004.JPG

          Mas é do já tradicional jantar-convívio dos ex-alunos, da também ex-Escola Primária Masculina do Altinho que quero fazer referência pois não tendo sido condiscípulo de escola de nenhum deles tive o privilégio de conhecer estes “jovens” e conquistar a sua amizade à mais de meio século. E aqui temos em primeiro plano três dos alunos em destaque o Roger Gonçalves, de canadianas; o Dr. Pegado, com muita atenção a ouvir, e o Tomé de olhos postos na objectiva.

conv24 010.JPG

           Dos diversos participantes que se foram juntando à porta do restaurante aqui temos o Nabeiro a olhar para o ar, a ver se chove; e de encarnado o Jaime, apreciando o porte do camarada.

conv24 005.JPG

          Dos habituais nestes convívios, faltou o Engº. João Inácio, porque certamente lhe foi mesmo impossível vir. Quem não falhou, e de mais longe veio, foi do Algarve, o Carlos Violas; e como sempre do Funchal, o Dr. Pegado. Para evitar a rotina decidiram escolher novo local de convívio, deixou-se a marginal para subir a Linda-a-Velha e abancar no restaurante da Associação Humanitária dos BV do Dafundo. Gostei e as imagens que seguem mostram o que eu não consigo descrever:

conv24 013.JPG

conv24 021.JPG

conv24 018.JPG

conv24 020.JPG

conv24 022.JPG

          Na hora da despedida, o Tomé apreciando o trabalho do Roger Gonçalves onde tem arquivados comentários e fotos dos convívios anteriores, e o Dr. Pegado no trono de recebedor e de pagador ao restaurante. Foi um convívio dos melhores e com direito a vídeo.

           O próximo jantar ficou marcado para 16 de Outubro, oxalá já o amigo Roger tenha largado as canadianas e apareça o Engº. João Inácio para poupar o frete como aconteceu agora de me conduzir a casa e ter de regressar de novo a Belém. Até porque o Engº. Inácio no regresso a sua  casa passa perto da minha residência e por isso perde menos tempo. Vamos a enrijar e em Outubro lá estaremos todos, os de ontem e os demais que não puderam vir.

 

 

 

publicado por aquimetem, Falar disto e daquilo às 12:20

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.


Abril 2015
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10

16
18

19
21
22

29


subscrever feeds
mais sobre mim
pesquisar
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

blogs SAPO