Neste blog, vou passar fazer todo aquele trabalho que habitualmente tenho vindo a distribuir por vários blogs. Dar descanso aos velhos....

05
Abr 15

 

Dpascoa 001.JPG

           A Páscoa é a festividade mais importante da religião Cristã, dado que no Domingo de Páscoa se celebra a Ressurreição de Jesus Cristo. É uma data que acontece sempre entre os dias 22 de Março e 25 de Abril. O altar ainda enfeitado com os vestígios da Vigília Pascal: O tumulo da Ressurreição, e a talha da Água Benta.

Dpascoa 003.JPG

         Este ano calhou a 05 de Abril, e às 10h30 deste Domingo, lá estava eu na igreja, apinhada de fieis, a participar na primeira missa depois da Ressurreição que se deu ontem, Sábado de Aleluia. Aqui já perto do meio dia e no momento do Deo Gratias. Neste Domingo e durante todo o resto do tempo pascal que vai para além da 5ª-feira da Ascensão, " Da Páscoa à Ascensão 40 dias vão", deixa de se recitar o Ângelus ao meio dia, e passa a rezar-se a Regina caeli que é assim: "R. Rainha do Céu, alegrai-vos, aleluia. R. Porque Aquele que merecestes trazer em vosso ventre, aleluia. V. Ressuscitou, como disse, aleluia. R. Rogai por nós a Deus, aleluia. V. Alegrai-vos e exultai, ó Virgem Maria, aleluia, R. Porque o Senhor ressuscitou verdadeiramente, aleluia. "Oremos: Ó Deus que Vos dignastes alegrar o mundo com a Ressurreição do vosso Filho, Nosso Senhor Jesus Cristo, concedei-nos vos suplicamos, a graça de alcançarmos pela protecção da Virgem Maria, Sua Mãe, a gloria da vida eterna. Por Cristo Nosso Senhor. R. Amen".

Dpascoa 004.JPG

           Eucaristia muito participada, teve no grupo Luz Sem Tempo um brilhante animador das cerimónias como já é tradição ver nos actos solenes da comunidade paroquial bajouquense. 

 

publicado por aquimetem, Falar disto e daquilo às 22:25

Abril 2015
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10

16
18

19
21
22

29


mais sobre mim
pesquisar
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

blogs SAPO