Neste blog, vou passar fazer todo aquele trabalho que habitualmente tenho vindo a distribuir por vários blogs. Dar descanso aos velhos....

18
Mar 15

5758702_qJ1y9.jpg

      Capela de São José do Fojo-Vilar de Ferreiros (Mondim de Basto)

          Dia de São José é festa grande para toda a família josesiana que tem no pai adoptivo de Jesus o seu patrono. Nos mais diversos recantos do mundo cristão e deste nosso Portugal, São José é festivamente festejado com mais ou menos fervor, mas com muito carinho e devoção. A nível de Igreja o glorioso São José é festejado em todas as paróquias, mas de forma mais viva onde tem honras de padroeiro. Mas também fora do circulo de Igreja São José tem devotos que neste dia se reúnem em convívio para celebrar a festiva data. É toda essa família josesiana que até não há muito o ex- Grupo Onomástico dos Josés de Portugal congregava, e hoje os muitos Josés espalhados pelo pais, em suas terras se juntam para assinalar o seu dia que é o de São José. Neste caso lembro os Josés de Alcains, de Castelo de Vide e de Abraveses que sei são ferrenhos josesianos. Mas de todos porque sou Vilar-ferreirense, o São José do Fojo é o que destaco em primeiro lugar, pois no dia 19, vai ser festejado na sua capelinha vizinha das Fisgas de Ermelo, com Missa às 17h00 celebrada pelo padre João Castanheira Pinto, pároco de Vilar de Ferreiros-Mondim de Basto que sobre ela tem jurisdição. Não faltem lá se puderem, que São José recompensa.

MUPIS-PARIS-FINALi.jpg

          Se na vossa terra se esqueceram do Dia do Pai, e o querem recordar festivamente, podem fazê-lo também visitando Santarém.

festasaojose2015.jpg

          Da mesma forma o pode fazer quem vive nos arredores de Algueirão. Eu vai ser em Lisboa, com Missa na paróquia de São José.

 

 

 

 

 

publicado por aquimetem, Falar disto e daquilo às 14:52

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.


Março 2015
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
11
13
14

20

25
28

30


subscrever feeds
mais sobre mim
pesquisar
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

blogs SAPO