Neste blog, vou passar fazer todo aquele trabalho que habitualmente tenho vindo a distribuir por vários blogs. Dar descanso aos velhos....

28
Abr 15

CONVITE - Worshop (2).jpg

São Cristóvão de Mondim é uma vila portuguesa sempre em festa, ora por iniciativa camarária, ora pela Junta de Freguesia, não faltam eventos a convidar à visita deste vila sede de concelho que tem no Monte Farinha (NS da Graça), Fisgas de Ermelo e rio Tâmega o pendão do seu encanto. Acompanhado de texto que vou transcrever recebi um convite para assistir a um desses eventos que no próximo dia 02 de Maio se vai realizar, com um recheado cartaz.

cartaz - Desafios e Oportunidades.jpg

    Para melhor esclarecimento convém ler:       "A Junta de Freguesia de S. Cristóvão de Mondim de Basto, em parceria com da AEB Associação Empresarial de Basto, irá promover um Workshop sobre um tema relevante para a agricultura e floresta - “Desafios e Oportunidades” que procurará, acima de tudo, responder ao mercado de trabalho e ao potencial de investimento nestes dois setores primários em que o concelho de Mondim de Basto é fértil.

Como figura central deste workshop, estará presente o empresário Luís Alves com um grande conhecimento nesta área e da região de Basto, que irá apresentar as razões que o levaram a investir na agricultura.

Luís Alves, natural do Porto, agrónomo, foi encarregado geral do Parque de Serralves entre 1997 e 2002. Em 2002 fundou, com Jorge Sá, o Cantinho das Aromáticas, projeto único do género na Europa Ocidental de agricultura biológica urbana. Nos últimos 13 anos é agricultor e viveirista, produzindo em modo de produção biológico plantas aromáticas, medicinais, condimentares e flora espontânea autóctone. Lecionou em diversos cursos de jardinagem e espaços verdes, plantas aromáticas e medicinais, agricultura biológica, e foi orador convidado de diversas palestras sobre os temas. Editou um DVD com um curso interativo de PAM. Foi galardoado com o 1º Prémio "Agricultor sobressaliente em atividades inovadoras 2008". Foi finalista dos Prémios Novo Norte 2011, na categoria Norte Empreendedor. Conquistou o 1º Prémio de Inovação para a Sustentabilidade (EBAEpis) - European Business Awards for the Environment 2011, na categoria Processo. Conquistou o Prémio Vida Rural - Empresa Agrícola do ano 2013, categoria marketing agrícola. Co-autor do livro Erva uma Vez. Entre 2008 e 2012 foi colaborador regular do programa Praça da Alegria, da RTP1, onde manteve uma rubrica sobre plantas. É de realçar que o agrónomo Luis Alves é conhecedor das potencialidades que a região de Basto oferece nesses campos e um admirador da bela REGIÃO DE BASTO. 

Nesta sessão, estará presente o Diretor Regional da Agricultura e Pesca do Norte, Dr. Manuel Cardoso, o diretor do norte do BPI para apoio às empresas e um gabinete especializado em consultoria agrícola, denominado Espaço Visual, Lda. 

Certo da vossa presença, junto enviamos cartaz/programa e convite

Com os melhores cumprimentos

O Presidente da Junta

Fernando Gomes"

 

publicado por aquimetem, Falar disto e daquilo às 21:26

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.


Abril 2015
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10

16
18

19
21
22

29


subscrever feeds
mais sobre mim
pesquisar
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

blogs SAPO