Neste blog, vou passar fazer todo aquele trabalho que habitualmente tenho vindo a distribuir por vários blogs. Dar descanso aos velhos....

27
Dez 17

DSC01581.JPG

Antes do meu “Alvarito” com os pais deixar os avós maternos na capital do barro leiriense e regressar a Lisboa, fui mais a avó com ele visitar os presépios que no interior da igreja da Bajouca merecem ser visitados. Trabalho excelente que os alunos da catequese paroquial com muita arte e imaginação construíram e ali expuseram para nesta quadra natalícia poder ser admirado.

DSC01588.JPG

Já no exterior ou melhor dito no adro da igreja pode quem passa ver o já tradicional “Presépio da Bajouca” que foi inaugurado na noite de Natal e desse evento dei noticia, como também é tradição minha.

DSC01553.JPG

Terra muito rica de tradições e pratica cristã, bom seria que não perdesse tal característica que a distingue na diocese leiriense, a par de outras como Souto da Carpalhosa, Santa Catarina da Serra, Caranguejeira e outras que em filhos sacerdotes e religiosos tão generosa tem sido. Que o vírus da “modernidade” por vezes tão prejudicial como danoso ao comportamento social da juventude não suje a imagem exemplar duma Bajouca alegre, dinâmica, generosa e como pinha verde muito unida.

publicado por aquimetem, Falar disto e daquilo às 16:38

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.


Dezembro 2017
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
12
13
14
15

17
19
21
22
23

24
26
29

31


subscrever feeds
mais sobre mim
pesquisar
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

blogs SAPO