Neste blog, vou passar fazer todo aquele trabalho que habitualmente tenho vindo a distribuir por vários blogs. Dar descanso aos velhos....

28
Dez 16

DSCN0719.JPG

 Mais um daqueles dias que dá prazer gozar, manhã soalheira e tarde quentinha a convidar sair da casota. E nem de propósito, após o almoço e do tradicional cafezinho no Sousa da Bajouca Centro, pago antecipadamente pelo casal Farinha, que chegou ontem de França, onde residem, eis que surge a Lígia Afonso com este convite: o ti Costa não quer ir a Fátima visitar o Padre Abel? Claro que disse logo que sim, e sem hesitar a minha mulher seguiu o meu exemplo.

DSCN0717.JPG

Lá fomos os três da "vigairada" conduzidos pela Lígia parar na Casa do Clero Diocesano de Leiria/Fátima, mesmo sem a certeza de nesta quadra encontrar ali o nosso comum amigo. Mas em Fátima tudo bate certo sempre que se vai ali com fé. Foi chegar e de pronto nos informaram que o Sr. Padre Abel estava disponível para receber visitas. Foi um alivio.

DSCN0723.JPG

 Numa acolhedora salinha aguardamos que chegasse e antes dele apareceu a D. Rosa que foi sua empregada e hoje tem por isso direito a também beneficiar dos serviços desta casa de apoio aos sacerdotes e de quem deles cuidou. 

DSCN0729.JPG

 A ideia era arrancar com o Sr. Padre Abel e a D. Rosa ao encontro dum espaço onde lanchar e manter um bate-papo, mas desta vez não calhou. Há mais mares do que marinheiros. O que não se fez primeiro, fez-se no fim: visitar o santuário e Nossa Senhora, na capelinha das Aparições.

DSCN0738.JPG

 Sorte teve a Pastelaria Oliveira da Batalha onde fomos ter, e eu cheio de doçaria optei por uma sandes de presunto e um tinto. Lanche à transmontano! Com São Nuno a meu lado....

 

publicado por aquimetem, Falar disto e daquilo às 00:56

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.


Dezembro 2016
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9

11
12
13
15
16

18
19
20
21
23
24

26
27
29
30
31


subscrever feeds
mais sobre mim
pesquisar
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

blogs SAPO