Neste blog, vou passar fazer todo aquele trabalho que habitualmente tenho vindo a distribuir por vários blogs. Dar descanso aos velhos....

20
Abr 18

IMG_0008.JPG

A 08 de Outubro de 2006 escrevia eu em Portugal, minha terra : “ Estou de regresso, e trago comigo  uma carrada de novidades que em terras alentejanas recolhi ao acaso, na  terra de  "João Cidade"; daquele  que foi o mais notável montemorense de todos os tempos, e que o Papa Alexandre VIII canonizou, em  16 de Outubro de 1690. Refiro-me a São João de Deus, o fundador da Ordem Hospitaleira, falecido em Granada (Espanha), a 8 de Março de 1550”.

IMG_0020.JPG

Dizia então que regressava do Centro de Convívios de Almançor,  um centro que fica situado na Rua Horta das Almas nas proximidades da praça de touros de Montemor-o-Novo. Ali fui passar em paz e sossego um fim de semana longe da barafunda alfacinha e com dias de muita chuva que às cearas alentejana vai servir de tónico durante a verão que aí vem e por certo irá influenciar na produção.

IMG_0014.JPG

O que foi uma vila intra-muros que por volta dos séculos XIII e XIV deixa entender que dentro do seu castelo existiam sediadas 4 freguesias a saber: Santa Maria do Bispo, Santa Maria da Vila, São João e São Tiago. Em contrapartida com a União das Freguesias de Nossa Senhora da Vila, Nossa Senhora do Bispo e Silveiras tudo agora se resumiu numa só. Mas as despesas são as mesmas por muito que queiram enganar o zé pagode  

IMG_0006.JPG

Foi um retiro espiritual em que o director aconselhou os participantes a falar apenas com Deus e com o sacerdote, e com ele se necessário alguma informação de ordem temporal.

IMG_0028.JPG

Assim procedemos todos, pois não ouvi ninguém abrir a boca senão para comer e rezar desde o final da tarde de 5ª-feira, dia 12, até domingo, dia 15, depois das 16h30 quando com uma “Avé Maria, esperança nossa, sede de sabedoria” o Dr. Raul Dinis deu por encerrado este retiro interno. Para mim muito mariano e com imagens da virgem o vivi e senti.

publicado por aquimetem, Falar disto e daquilo às 13:43
tags:

Abril 2018
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
11
12
14

15
16
18
19

22
23
24
25
26
27
28

30


mais sobre mim
pesquisar
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

blogs SAPO