Neste blog, vou passar fazer todo aquele trabalho que habitualmente tenho vindo a distribuir por vários blogs. Dar descanso aos velhos....

27
Out 15

fig 002.JPG

 Hoje recebi um pps que me fez relembrar os figos duma figueira que tenho no meu quintal e que este ano deixei entregues aos pardais, uma vez que fui forçado a não sair para longe da minha residência alfacinha durante a época da sua maduração. Mas não só pelo motivo apontado, também o que acerca dos  benefícios salutares que o pps atribui aos figos, entendi divulgar a sua mensagem, que  diz:

"Provavelmente muitas pessoas não sabem que o figo é um alimento muito saudável.

No entanto, não só o fruto é delicioso  mas também as folhas têm várias propriedades medicinais, que são muito valiosas para o nosso organismo.

Desde os tempos antigos, os figos serão conhecidos por serem um afrodisíaco. Quando dois ou três figos são consumidos podem aumentar o desejo sexual.

Os figos secos podem servir como um bom alimento total do corpo e é fruta doce que pode ser adicionada a muitos pratos.

Aqui está uma lista dos principais benefícios dos figos e suas folhas para a saúde:

Benefícios das folhas da figueira na saúde:

Diabetes

As folhas da figueira contêm quantidades elevadas de insulina natural, e, assim, o seu consumo reduz a necessidade de injectar insulina no corpo. É um excelente remédio natural para aqueles que sofrem de diabetes.

Triglicerídeos

As folhas da figueira podem reduzir os níveis de triglicéridos no corpo, devendo ser consumidas regularmente, o que impede os ataques cardíacos e a obesidade.

Úlcera

Um bom remédio para a úlcera é mascar folha de figo e engolir o sumo daí resultante.

Fibra

Os figos são o fruto com mais fibras, de modo que o seu consumo beneficia o sistema digestivo. Além disso, é aconselhável que as pessoas obesas consumam este alimento se querem reduzir seu peso corporal, pois acelera o ritmo digestivo do nosso corpo. Também é um laxativo natural que é utilizado para tratar a prisão de ventre.

Bronquite

Com folhas de figueira poderá fazer um chá, que é um grande remédio para tratar a bronquite, a asma e outras doenças respiratórias duma forma natural.

Pressão arterial

O figo é uma importante fonte de potássio, mineral eficaz na redução e controle da pressão arterial, por isso é recomendado comer esta fruta regularmente como as pessoas que sofrem de hipertensão. Comer figos com gengibre é um bom remédio para a hidropisia ou edema (acumulação anormal de líquido nas cavidades do corpo ou tecido celular).

Propriedades anti-oxidantes

Os estudos mostraram que os figos têm propriedades anti-oxidantes. Deve-se comer dois figos médios por dia para produzir um aumento significativo destes compostos no corpo.

Densidade óssea

Os figos são também uma importante fonte de cálcio para o organismo, para promover a densidade óssea e além disso evitar a perda de cálcio através da urina, o que evita o enfraquecimento dos ossos. É o ideal para as mulheres que estão na fase da menopausa".

 

 

 

publicado por aquimetem, Falar disto e daquilo às 12:17

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.


Outubro 2015
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
13
14
15
16
17

18
19
20
21
22

25
26
28
29
30
31


subscrever feeds
mais sobre mim
pesquisar
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

blogs SAPO