Neste blog, vou passar fazer todo aquele trabalho que habitualmente tenho vindo a distribuir por vários blogs. Dar descanso aos velhos....

12
Out 15

003.JPG

Em atenção ao debilitado estado de saúde com que se vem confrontando o Sr. Padre Abel, o Sr. Bispo de Leiria/Fátima, D. António Marto, decidiu, por bem, nomear Administrador Paroquial da Bajouca e Carnide, o Sr. Padre José Lopes Baptista, em acumulação com o múnus que vem exercendo de pároco do Souto da Carpalhosa e Assistente do Movimento Família do Sacerdote. O Sr. Padre Baptista, agora pároco do Souto, Bajouca e Carnide, nasceu a 20 de Janeiro de 1966, e foi ordenado sacerdote a 06/02/1994. Para o Sr. Padre Abel os votos de rápidas melhoras, e para o Sr. Padre Baptista desejos de muitos êxitos no desempenho de mais esta sobrecarga. “Matem-me os padre com trabalho”, dizia São Josemaria Escrivà.

publicado por aquimetem, Falar disto e daquilo às 12:20

2 comentários:
Mesmo à sobreposse o amigo zela por todos com a maior atenção.
As melhoras rápidas do Sr. Padre Abel, louvores ao Sr. Padre Baptista na paróquia da Bajouca.

Para o nosso amigo Costa Pereira, desejamos todos que, a intervenção de hoje seja rápida e com muito êxito, trazendo muita saúde e a força habitual a que estamos habituados.

Um abraço.
Anónimo a 12 de Outubro de 2015 às 12:58

Toda a gente tem, ninguém precisa
Venho a terreiro, como costuma dizer o estimado repórter, para em primeiro lugar saudar o Sr. Padre José Lopes Baptista, que quando recebi a noticia, confundi com outro, mas de nome Joaquim. Desejo-lhe, mesmo que com muito trabalho, se apaixone pela nossa terra.
Em segundo lugar, enviar um forte abraço ao inesquecível Padre Abel, pela estima, simplicidade e presença que sempre teve com todos. Desejo-lhe ânimo para as presentes dificuldades de saúde e que a boa gente da Bajouca o continue a acolher de braços abertos.
Ao estimado repórter, que não desanime, neste momento delicado da sua saúde, pois cá o continuamos a esperar com as suas sempre respeitadas crónicas. Aquela do passeio à Aldeia de Avô e das Dez, onde até no Santuários da Nossa Senhora das Necessidades, me constou que lhe rezou que lhas deixasse fazer, ou a da "Luz" que o Papa Francisco diz haver nas Famílias, mesmo que por vezes possam "voar pratos" a que o repórter juntou a mais feliz e sorridente imagem de Cuba, entre outras .
As partidas que a vida nos prega, as que toda a gente tem e ninguém precisa, cada um com as suas, só nos podem dar força para seguir em frente.
Saudações
Costeira da Murta
Costeira da Murta a 12 de Outubro de 2015 às 13:44

Outubro 2015
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
13
14
15
16
17

18
19
20
21
22

25
26
28
29
30
31


mais sobre mim
pesquisar
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

blogs SAPO