Neste blog, vou passar fazer todo aquele trabalho que habitualmente tenho vindo a distribuir por vários blogs. Dar descanso aos velhos....

21
Mar 15

Padre3_20150305155254678490.jpg

No inicio do ano em carta que escreveu aos seus filhos e filhas, o Prelado do Opus Dei, D. Javier Echevarria destacava a importância da assembleia do Sínodo dos Bispos, em Outubro, e convidava a “rezar com toda a Igreja” pelo êxito dessa assembleia ordinária. O fulcro em destaque será sobre a vocação e a missão da Família na Igreja e no mundo. Usando dos segredos que o Opus Dei tem para alcançar os êxitos que lhe são imputados, vai de convidar os fieis da Prelatura a pedirem a “ intercessão de Nossa Senhora” sem alardes, mas muita devoção.

djavier 005.JPG

E não só convida, como ele próprio sai da sua cátedra paternal de Roma e vem de longe ajoelhar aos pés da Virgem Maria no “altar do mundo”, onde também São Josemaria Escrivá e o Beato Álvaro del Portillo muitas vezes o fizeram. Depois de uma visita a Fátima no próprio dia em que chegou a Portugal, no dia 21 marcou um encontro colectivo com todos os fieis e amigos portugueses da Prelatura que decorreu ás 15h30 no pavilhão desportivo do colégio Planalto, em Lisboa.

djavier 003.JPG

Dado que desta vez a visita era de peregrino a Fátima, só Lisboa gozou do pouco tempo disponível que o Padre teve para estar com os seus filhos e filhas  e que muitos e muitas foram que dos mais diversos recantos do país se deslocaram para este agradável encontro com o Prelado da Obra.

djavier 008.JPG

Lá descortinei caras amigas e conhecidas do Porto, de Leiria, de Évora,  Vila Real de Santo António, de Vila Real, e até um transmontano de Basto esteve lá.

 O vídeo dá uma panorâmica do que foi este encontro de família cristã

 

publicado por aquimetem, Falar disto e daquilo às 19:22

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.


Março 2015
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
11
13
14

20

25
28

30


subscrever feeds
mais sobre mim
pesquisar
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

blogs SAPO