Neste blog, vou passar fazer todo aquele trabalho que habitualmente tenho vindo a distribuir por vários blogs. Dar descanso aos velhos....

23
Jan 19

Hoje, dia 21, calhei de me deter um pouco mais a ver os comentários que se fazem noutras publicações que não minhas e fui dar com dois deles que registei pelo facto de estarem relacionados com o assunto em foco. Achei graça até pelo facto de na véspera, domingo, a Bajouca se ter reunido com uma das maiores porções de bajouquenses que são contra a implantação dessa exploração de gás natural dentro do seu espaço geográfico.

Digo maior parte porque nestes casos há sempre um ou outro do contra e se assim não fosse deixava de ter a tal gracinha que faz jeito sempre existir para dar tempero aos grandes eventos. Mas vamos ao que rezam os tais dois comentários a que faço alusão. O primeiro é de Cristina Bailão que diz : “Tu até te podes rir porque dá vontade, continuo a achar que eles pensam que somos campónios e que basta nos acenar com notas que entraremos nos seus esquemas”, e logo na mesma linha surge Paulo Jorge Alves e acrescenta: “Não vale de nada estarem a enviarem seja o que for, pois eles não vão realizar nada de nada na Bajouca, na sessão de esclarecimentos em Monte Redondo verificou-se qual a posição da população, porque não realizam a sessão de esclarecimentos solicitada já algum tempo? O Sr. Dr. está com medo? A população levantou um pouquinho do véu na sessão de esclarecimentos em Monte Redondo e assustou-se logo? Teremos que tentar que eles venham ao encontro da população e explicarem o que pretendem realizar se estão de boa fé qual o problema? Lutaremos até às últimas consequências, juntos seremos mais fortes, não vamos esmorecer nem dar o braço a torcer, sou e serei sempre nacionalista e patriota, o que é de Portugal é dos Portugueses e só aos Portugueses pertence, HERÓIS DO MAR, NOBRE POVO NAÇÃO VALENTE E IMORTAL.....”.

Por acaso até assisti e divulguei essa sessão que decorreu em Monte Redondo no dia 4 de Janeiro, onde aludi ao facto de muitos dos abutres já estarem à espera dos cadáveres, mas continuo que vão ter que aguardar porque enquanto há vida há esperança, e na Bajouca é coisa que nunca faltou. Foi disso testemunho mais uma sessão de esclarecimento que na Bouça de Cá, os contra à exploração do gás se manifestaram em convívio que reuniu uma grande parte dos bajouquenses melhor esclarecidos e que se manifestam contra a presença da Australis Oil & Gás, no que toca a explorações dentro do seu espaço geográfico. Aqui mandam os bajouquenses.

publicado por aquimetem, Falar disto e daquilo às 13:50

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.


Janeiro 2019
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
11
12

13
14
15
16
17
19

20
21
22
24
26

27
28
29
30
31


subscrever feeds
mais sobre mim
pesquisar
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

blogs SAPO