No dia 1 foi para muitos inicio de férias. Só o diabo é não as tem, disse São Josemaria Escriva. Férias como devem ser é mudar de ocupação que pode ser ajudando quem carece do que cada um tem de seu para dar, por vezes apenas um sorriso basta . Também eu no dia 3 deixei Lisboa em direcção à capital do barro leiriense.
Como era o primeiro dia de férias vai de almoçar fora de casa e experimentar um restaurante bajouquense, a "Caçoila dos 13". Não desgostei. Ao lado da Caçoila, fica a Peixaria Mariazita, e como nem só de carne se vive, vai de aviar um peixito para o jantar
Ou quem sabe se para reforçar o almoço que no dia 5 ao ar livre se comeu num jardim publico do alentejano Redondo, onde fomos ver a festa da flores de 2017. Mas creio que foi só para gastar na Bajouca Centro.
Já no dia 6 foi a visita à Praia do Pedrogão e no regresso com passagem pela Vieira, onde fomos cumprimentar gente amiga. Um nunca mais acabar de passeios culturais e de recreio onde o cunho da fraternidade e da generosidade se fazem realçar.
E já no dia 11, amanhã, temos a freguesia e paroquia de Santo Aleixo da Bajouca em festa. Dura até ao dia 15, aqui à minha porta.