No passado dia 14 decorreu mais um jantar-convívio dos ex-alunos da antiga Escola Primária Masculina, nº 61, do Altinho (Belém-Lisboa). Como de costume o ponto de encontro foi no inicio da Calçada da Ajuda, entre o Museu dos Coches e a Chique, na Pça. Afonso de Albuquerque. Por volta das 18h00 ali se começam a juntar os participantes, e os que têm transporte próprio, disponiveis para transportar os que não têm.
Cerca das 19h00 quem não chegou que chegasse e vai de arrancar que o jantar está à espera, e os que lá vão ter directamente também querem conviver. A escolha mais uma vez recaiu no restaurante da Associação Humanitária dos BV do Dafundo, que fica em Linda-a-Velha. Por condutor tive, o Tomé, um amigo de longa data que foi meu companheiro de trabalho nas OGME, hoje transformadas no moderno Museu dos Coches.
A hora era de ponta e nos grandes centros é difícil circular para cumprir horários. Mas chegamos muito a tempo, mais tarde chegaram os irmãos Violas, o Nabeiro e o Borges, que desta vez não levou o pai, com 96 anos e que faz ainda uma vida normal, como se tivesse 50 anos. Mas desta vez antes quis ficar a ver televisão, havia bola.
Faltaram alguns, como o amigo Jaime, os irmãos Pintos, que também foram meus companheiros nas OGME, e mais um ou outro que não tenho presente.
Mas os da pesada não faltaram, Dr. Pegado, o Nabeiro, o Eng. João Inácio, o Roger Gonçalves, o Cosmelli, o António Dinis, que se deslocou da Alemanha, como o Dr. Pegado do Funchal, e eu…, como convidado, de São Lourenço de Carnide. Como de costume o frete de me trazer a casa foi do Eng. João Inácio, desde Belém, porque até ali, foi o amigo Roger Gonçalves. Agora só no próximo dia 5 de Maio.
O vídeo deixa apreciar melhor