Neste blog, vou passar fazer todo aquele trabalho que habitualmente tenho vindo a distribuir por vários blogs. Dar descanso aos velhos....

03
Fev 18

5863467_3FEvC[1].jpg

Em post que publiquei no blog Portugal, minha terra, a 27 de Fevereiro de 2010 citei figuras que então estiveram presentes na Casa de Trás-os-Montes e Alto Douro de Lisboa para tomarem parte no lançamento de três livros que cada um dos autores, barrosões de gema, ali levaram a efeito. Eram então o médico Bento da Cruz, Padre Fontes e Dr. Barroso da Fonte. Destes foi o Dr. Bento da Cruz que no passado ano já partiu do convívio com os vivos.

500x500[2].jpg

"Edmundo Pedro, de costas para a plateia, o presidente da Direcção da Casa, Sr. Professor Jorge Valadares, assiste de pé e braços estendidos à entrega das lembranças".

E dos que assistiram ao evento, além do saudoso Dr. Artur Couto, também agora desapareceu um Edmundo Pedro, que não sendo transmontano tinha por eles muita admiração e amigos seus. Sinto-me honrado com um comentário que a esse post fez um leitor meu e que comentou: “Ainda bem que nos trouxe este eloquente relato e estas fotos, estando assim tudo comentado devidamente pelo senhor, com todos os atributos e acessórios. Isto sim, é noticia. Parabéns também, ao ilustre transmontano que é o senhor”.

DSC01845.JPG

Vem tudo isto à baila na sequência da morte deste nascido em 8 de Novembro de 1918, no Samouco (Alcochete-Setúbal) e qual há oito anos conheci, ainda cheio de energia, em convívio com gente de Além Marão. Faleceu no dia 27/1, em Lisboa. Depois de militância no PCP, Edmundo Pedro, como é lema de quem sabe viver a seu bel-prazer passou para o PS, partido do qual também foi fundador. Como paga foi deputado e presidente da RTP. O certo é que dos que vão indo à nossa frente a lista vai aumentando.

publicado por aquimetem, Falar disto e daquilo às 15:04
tags:

Fevereiro 2018
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9

11
15
17

18
21
22
24

25
28


mais sobre mim
pesquisar
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

blogs SAPO