No passado dia 24 de Setembro, a Sónia mais o Edgar uniram-se por casamento num só corpo, ato que decorreu em Cernache, arredores de Coimbra. Fui convidado, e os laços familiares que nos ligam eram motivo forte para tomar parte na boda, mas no dia a dia por vezes metem-se percalços que contrariam os nossos desejos e planos pré-concebidos. Foi o caso.
Mas como diz o adágio, “ Há mais marés que marinheiros”, e “Se não é no dia se Santa Maria é ao outro dia”. Assim aconteceu. No sábado, dia, 22, a mãe do Edgar, a Maria da ti Maria Emília Rata, aproveitou a celebração do seu aniversário natalício para também apresentar os noivos a quem não pode assistir ao solene ato matrimonial.
Em alegria e animação por certo que não ficou a perder quem como eu não partilhou do festim que naquela data se viveu em Cernache, dado que também agora não faltou em número, nem em qualidade, os ingredientes que temperam uma boa confraternização familiar.
Parabéns aos noivos e aos pais dos noivos, aqui em particular aos pais do noivo, Virgílio e Maria do Rosário. Nome a condizer com o mês.