Neste blog, vou passar fazer todo aquele trabalho que habitualmente tenho vindo a distribuir por vários blogs. Dar descanso aos velhos....

12
Jan 15

DFQR2B05.jpg

          A grande impressa já fez a divulgação destes eventos, mas registá-los em colonas menos espampanantes, que os valorizem e recate, para melhor saborear o conteúdo da noticia, convida-me a referenciar dois casos importantes que marcaram o ultimo domingo, 11 de Janeiro, e esta 2ª-feira, 12. No domingo foi a monumental homenagem às vítimas do atentado contra o Charlie Hebdo, perpetrado pelos irmãos Said e Chérif Kouachi, que reuniu cerca de dois milhões de pessoas nas ruas de acesso à Praça da Republica, em Paris. Sem medo e pela liberdade foram as palavras que mais soaram na manifestação de repudio pelo atentado feito por falsos muçulmanos no dizer de muitos que o são mas que desejam viver em paz e harmonia com todos os povos. Nenhuma religião manda matar e desprezar o seu semelhante, quando isso acontece por trás estão forças ocultas que não servem a Deus e muito menos ao ser humano. Há que tirar conclusões e aprender com o que aconteceu. Todos tem direito à vida e à liberdade, mas isso implica também uma cota parte de parcialidade ou seja: em nossa casa mandamos nós. Quem entra tem que respeitar os usos e costumes. E mais não digo.

3EIQMGFO.jpg

          Para suavizar este terrível atentado que não atingiu só a França, mas o mundo livre sem excepção, os pés e sobretudo a cabeça dourada do Cristiano Ronaldo levou ao rubro os corações dos portugueses amantes ou não do Desporto Rei, ao conquistar mais uma vitória do melhor jogador de futebol do mundo, a Bola de Ouro, com que a FIFA anualmente distingue um jogador. É já a terceira, e o genial madeirense está a trabalhar para no próximo ano se apresentar em Zurique, Suíça, e trazer a quarta bolinha. Na Selecção Nacional e no Real Madrid, vai continuar a ser o seu campo de preparação. Valha nos ao menos a Bola de Ouro!!!

 

publicado por aquimetem, Falar disto e daquilo às 22:24

Janeiro 2015
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

13
15
17

19
21

27


mais sobre mim
pesquisar
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

blogs SAPO