Neste blog, vou passar fazer todo aquele trabalho que habitualmente tenho vindo a distribuir por vários blogs. Dar descanso aos velhos....

26
Dez 14

 

imagens 018.JPG

          Ontem a ti Beatriz Rata fez o que já tem vindo a fazer à 88 Dezembros: seu aniversário natalício que coincide com o do Deus Menino.

imagens 008.JPG

          Como há já muitos anos é tradição, para festejar o evento nesse dia de Natal, ao quadrado, a mesa  da cozinha do forno, a alpendorada e a lareira da casa,  são invadidas por filhos, netos e bisnetos que vem dar os parabéns à anfitriã do Casal dos Afonsos e em troca receber um chocolate como prenda.

imagens 012.JPG

          Junto da "salamandra" os mais friorentos aquecem as costas, pois que a frente se encarrega uma mesa farta de aquecer.

imagens 016.JPG

          E quer se queira ou não onde o diácono Paiva estiver ninguém passa sede porque ele não deixa. É muito generoso no oferecer primeiro.

imagens 020.JPG

          Os 88 chegaram, em dia bonito, mas frio que por isso convidou a um regresso mais cedo aos cobertores. E nada melhor para festejar e cantar os parabéns a você que no quentinho mais sagrado lugar da casa. Toda a gente ali foi cantar e receber o chocolate, até eu. 

imagens 022.JPG

           Toda a nossa gente formou, animou  e festejou com a ti Beatriz.

imagens 007.JPG

          Como sempre o nosso ten-coronel Afonso passa pela mesa afim de provar o rancho que nunca reprovou. Sinal que a cozinha funcionou bem e o pessoal merece ser louvado. É à Casal dos Afonsos.

 

 

 

 

publicado por aquimetem, Falar disto e daquilo às 17:00

Dezembro 2014
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
12

14
15
17
18
19
20

22
23

29
31


mais sobre mim
pesquisar
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

blogs SAPO