Neste blog, vou passar fazer todo aquele trabalho que habitualmente tenho vindo a distribuir por vários blogs. Dar descanso aos velhos....

18
Jun 16

Gaio (6).JPG

Como adiantei em post anterior, a aldeia é um manancial de surpresas sempre que se esteja atento ao que a natureza constantemente pousa diante dos nossos olhos. Foi o sabugueiro e agora foi uma ave dos bosques que parou em frente da minha janela, mas nem tempo me deu para lhe tirar uma foto: era um gaio. Não é pássaro que goste muito de se mostrar, talvez por se aperceber que o ser humano até das suas penas bonitas gosta para pôr no chapéu ou na lapela do casaco. Que é ave bonita, não há duvida, por isso dever estar protegida na lei da caça.

IMG_6626.JPG

Visto que não  se deixou  fotografar, fui apanha-lo à net. e aproveitei um convite do Leonel que com a mãe nos veio desafiar a sair de casa e lá fomos juntos lanchar ao Pedrógão e ver a praia. O mar estava uma maravilha e sereno como se quer durante a época alta de veraneio. Ainda pouca gente, por isso também as maquinas estão activas no embelezamento das artérias, colocando tapete novo de asfalto, desde a rotunda das Cáritas até à do Campismo. Está a ficar bonito e bem merece esta praia que é a única do concelho de Leiria .

 O vídeo mostra melhor

publicado por aquimetem, Falar disto e daquilo às 11:50

Junho 2016
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
11

15
17

21
23
24

26
30


mais sobre mim
pesquisar
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

blogs SAPO