Neste blog, vou passar fazer todo aquele trabalho que habitualmente tenho vindo a distribuir por vários blogs. Dar descanso aos velhos....

15
Abr 15

 

ang 020.JPG

          Mais uma vez tive a honra e o prazer de festejar, em sua casa, o aniversário de um dos personagens do meu opúsculo Nossa Senhora da Graça-Na Fé dos Mareantes, a Ângela, que fez ontem, dia 14, dez felizes primaveras. No livro transcrevi o que já havia escrito em post, a 25 de Abril de 2006.

ang 017.JPG

          E que iniciava assim: “Todos babados, os pais da Ângela festejaram no passado fim-de-semana, com pompa e circunstância, o 1º aniversário da sua risonha filhota”. Como há nove anos, a festiva data continua a ser celebrada com alegria e animação como recordei o ano passado ao citar: “Verdade verdadinha é que a minha presença na Bajouca durante o tempo nobre das Festas Pascais deste ano foi ocupada com festanças familiares e daquelas que deixam marca, como esta do aniversário da Ângela que feito no dia 14 jamais pensei que ia vê-la em festa rija".

ang 006.JPG

           Tem acontecido isto comigo todos os anos por esta ocasião – e pelas outras também – sempre que venho à capital do barro leiriense e há algo a festejar.

ang 014.JPG

          Ontem a celebração valeu pela data e o jantar pela especial deferência com que apenas dois casais foram convidados para partilhar da alegria dos pais babados.

ang 025.JPG

          A Helena, o David, o Paulinho, a Saudade e marido, que sou eu. Esta deferência deve-se ao facto de para nós terem acabado as férias de Páscoa, e não estarmos cá no dia em que a Ângela vai, como é tradição, ter uma vez mais, casa cheia.

 

 

 

 

 

publicado por aquimetem, Falar disto e daquilo às 15:33

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.


Abril 2015
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10

16
18

19
21
22

29


subscrever feeds
mais sobre mim
pesquisar
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

blogs SAPO